Mês de abril

24-09-2010 08:37

 

Um coração perto de Deus

 

       Disse Jesus: “Este povo honra-me com seus lábios, mas o coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Mt 15: 8,9).

            Deus é Espírito, e o homem só achega a ele em espírito e em verdade. Deus criou o homem e colocou nele o seu Espírito para que lhe adorar. Quando o homem vivia no jardim, ele passava todo o tempo adorando e servindo a Deus. O homem vivia feliz, em perfeita harmonia com o seu criador.

            Quando o homem pecou, tudo mudou em sua volta, ele foi expulso do jardim para uma terra estranha, terra que produzia espinhos. Ele se tornou conhecedor do bem e do mal. Agora, fora do jardim, o homem tinha que escolher entre o bem e o mal.

O homem foi expulso do jardim, mas, não foi abandonado. O Senhor o cobriu com o manto de misericórdia. E desde que o homem foi expulso do jardim, o Senhor tem seguido os seus passos, sondando-lhe o coração, e dando-lhe instruções, para que ele passa viver sabiamente em intimidade com Ele na face da terra.

            O homem conhece o bem e o mal, e muitos por não conhecerem o Senhor, seguem o caminho da perdição. Outros são rebeldes, mesmo conhecendo-O, e sabendo o que é pecado, continuam na prática do pecado e mesmo assim querem servir ao Senhor. Eles vivem oscilando, um dia busca ao Senhor e o adora, outro, volta à prática do pecado e se deleita nele. Isto é abominável ao Senhor.

            Palavras do Senhor a respeito do povo de Israel: “Ouvi, ó céus, e presta ouvidos, tu, ó terra, porque fala o Senhor: Criei filhos e os engrandeci, mas eles prevaricaram contra mim” (Is 1:2). Nos dias de hoje, o Israel de Deus é a igreja. Ela está enfrentando os mesmos problemas; muitos filhos que o Senhor criou e engrandeceu, estão voltando para trás:“Deixaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás” (Is 1:4b). Estão revoltados contra o Senhor, estão procedendo loucamente, imaginam loucuras, fazem planos que não são do Senhor, e quando não alcançam, blasfemam do Senhor. Eles não entendem que são chamados para servir, e não para serem servidos, e se deixam enganar pelo próprio coração, e começam a viver de aparência, honrando a Deus com os lábios, porém o coração está distante do Senhor. Não conseguem obedecer aos mandamentos do Senhor, e passam a obedecer aos preceitos dos homens.

            Para termos intimidade com Deus, precisamos nos humilhar diante Dele, como verdadeiros servos, prontos para servi-lo e obedecê-lo, honrando-o de todo coração.

 

Voltar