Mês de Junho
02/09/2010 09:58
Ouvindo a voz de Deus.
O Senhor disse: “Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis. Pelo que os entreguei aos desejos do seu coração, e andaram segundo os seus próprios conselhos. Ah! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve eu abateria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários. Os que aborrecem ao Senhor se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. E eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel saído da rocha” (Sl 81: 11-16).
O Senhor tem o melhor para o seu povo. Nós somos o povo de Deus nesta terra, porém para termos o melhor da terra é necessário querer ouvir a voz de Deus, desejar de todo coração o Senhor em nossa vida e andar nos seus caminhos. A promessa do Senhor para os justos é que eles até na velhice darão frutos, serão cheios de seiva e de verdor.
Deus nos fez com raciocino, ele nos deu capacidade de pensar, e nos ensinou a pensar somente naquilo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, que tem virtude e que há louvor. Quando ocupamos a nossa mente com estas coisas, temos intimidade com Deus, e com isto, muita facilidade de ouvir a sua voz. Deus sonda os nossos pensamentos, mesmos se não estivermos praticando as coisas erras que estamos pensando, isto vai impedir a nossa intimidade com ele. Está escrito: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração” (Tg 4: 8). Jesus disse, que primeiro o nosso interior precisa ser limpo. Quantas vezes temos uma aparência de limpeza, mas por dentro estamos cheios de maus pensamentos. Tudo isto nos impede de ouvir a voz de Deus.
Temos o exemplo de Caim, que ofereceu ofertas de sacrifícios a Deus, com um coração cheio de invejas e ciúmes do seu irmão, a sua motivação era competir com o seu irmão; por isso Deus não recebeu a sua oferta, e o aconselhou a purificar o coração dos maus pensamentos. Caim rejeitou os conselhos do Senhor, preferindo andar nos seus próprios conselhos, consumando o pecado atraindo maldição sobre a sua vida.
Amado discípulo, vamos vigiar os nossos pensamentos, para que os nossos ouvidos estejam atentos à voz do Senhor, para usufruirmos do melhor da terra e estarmos sempre preparados para a sua vinda.
Ap. Mário Monteiro
———
Voltar