Mês de março

24/09/2010 08:36

 

Permanecendo em Cristo.

 

            Disse Jesus: “Se vós permanecerdes em mim a minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (Jo 15:7).

            Quando cremos e recebemos o Senhor Jesus como Salvador, somos convidados pelo Senhor para permanecer Nele e na sua Palavra. Temos observado pessoas que recebem a Jesus tornando-se filhos de Deus, porém, tem dificuldades de permanecer Nele e nas suas palavras.

            Já me deparei com pessoas vivendo situações de derrotas, reclamando que suas orações não são atendidas e duvidando do amor de Deus por elas; quando eu as perguntei se já tinham aceitado a Cristo, disseram que sim; mas, quando perguntei se creram de todo o coração no Senhor e se estavam permanecendo nas palavras do Mestre, a resposta foi negativa.

            O desejo do coração do Pai é abençoar os seus filhos, e como filhos precisamos crer no seu amor, como também na sua justiça. Ele não poupou o seu próprio Filho, antes Ele o entregou por nós, e temos uma promessa da parte do Pai que receberemos todas as coisas se permanecermos Nele. (Rm 8:32).

            Podemos afirmar, que, intimidade com Deus, “é manter um relacionamento constante com o Senhor Jesus, através de uma vida de oração e permanência na Sua Palavra”. Quando agimos assim produzimos muitos frutos, e os o frutos permanecem. Temos um exemplo na vida dos apóstolos a este respeito em Atos cap. 6, quando eles sentiram a necessidade de buscar um relacionamento mais íntimo com o Senhor através da oração e do ministério da Palavra, o resultado foi a multiplicação do número dos discípulos.

            Amado discípulo, vamos seguir o exemplo dos apóstolos, perseverando na oração e na palavra, e iremos multiplicar como peixes nesta terra.

 

Voltar