Mês de Julho
02/09/2010 10:01
OS SEGREDOS DE DEUS
“Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas” (Amós 3: 7)
Ninguém revela segredos para pessoas que não são íntimos. E é impossível ter intimidade sem relacionamento.
Deus tem prazer em se relacionar com o homem; mas o homem não pode esquecer que Deus é santo, e para ter relacionamento com ele é preciso se santificar através da sua Palavra.
Observamos na Palavra, que as pessoas que receberam revelação dos segredos de Deus, foram fiéis ao chamado, não se contaminado com o mundo pecaminoso
Temos exemplos de José filho de Jacó, e Daniel; Deus revelava coisas profundas a eles, que trazia salvação para o povo de Deus e também para o povo do mundo.
O Senhor deu sonhos e visões para Faraó, mas como ele não conhecia ao Senhor como também não tinha o Espírito Santo, ele não recebia a revelação dos sonhos. Porém, estava no Egito um jovem vendido como escravo chamado José, ele tinha intimidade com o Senhor Deus; e chamado à presença do Rei, deu a interpretação do sonho segundo o que Deus lhe havia revelado.
Foi assim também com os reis da Babilônia, Nabucodonosor e Belsazar. Quando eles tiveram sonhos e visões da parte de Deus; nenhum de seus magos pôde interpretá-los. Porém, tinha no palácio jovens íntimos de Deus, que depois de buscarem intensamente o favor de Deus, foi revelado os segredos a Daniel, que deu a interpretação dos sonhos e visões aos reis, e com isso, os sábios da Babilônia foram salvos, e o Deus de Daniel foi exaltado em todo o império.
Tanto Satanás como os seus seguidores, não tem acesso aos segredos de Deus, por isso, que os adivinhos, os agoureiros, os encantadores, os mágicos, nem quem consultam os mortos, puderam interpretar os sonhos de Faraó e dos Reis da Babilônia.
Nós nos sentimos bem quando temos amigos íntimos, o qual podemos compartilhar os nossos segredos. Assim também é o Senhor, que está sempre procurando adoradores para compartilhar os seus segredos.
Amado discípulo, o Senhor está sempre disposto a um relacionamento sincero, puro e santo; e o desejo do seu coração é que andemos em retidão na sua presença para entrar em sua intimidade, e receber revelação dos segredos que ele tem para a nossa vida, nossa família, para a sua igreja e para a humanidade.
Ap. Mário Monteiro
———
Voltar