Mês de outubro

27/10/2010 09:10

 

Semelhantes a Cristo

 

            “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Rm 8: 29).

             O Plano de Deus para os seus filhos é torná-los semelhantes ao seu filho Jesus Cristo. A partir do momento que nascemos de novo, recebemos o Espírito Santo e ele inicia o processo de transformação em nossa vida, e o alvo dele é sermos semelhantes a Jesus Cristo. Todos nós como servos de Deus, precisamos dar inteira liberdade ao Espírito Santo para que imprima em nós o caráter santo do Senhor Jesus.

   Deus deseja que o Seu Filho seja apresentado e conhecido no mundo inteiro, e ele nos predestinou para sermos semelhantes a Cristo, para que este desejo seja cumprido. Jesus veio aqui para nos salvar e nos dar o exemplo em tudo, para que assim como ele fez, façamos nós também. Quando os apóstolos sofriam prisões e açoites pelo nome do Senhor, eles se alegravam, porque estavam passando pelos mesmos sofrimentos de Cristo, e era nos momentos de sofrimentos que eles mais se sentiam semelhantes a Cristo; e o sofrimento deles redundava na salvação de muitos. Todos que querem ser semelhantes a Cristo padecerão perseguições.

            O mundo precisa conhecer o Senhor Jesus, e só tem uma maneira do mundo conhecê-lo; através daqueles que tem intimidade com o Senhor. Precisamos deixar o caráter de Cristo aparecer em nós, porque do contrário o mundo não conhecerá o Senhor Jesus.

            Só a história de Jesus não muda as pessoas, porque se fosse assim era só a igreja apresentar filmes em todos os lugares, e as pessoas iam conhecer a história e terem a vida transformada. Porém não é assim, o mundo precisa ver Cristo representado em nós, precisamos ser testemunhas de Jesus em todos os lugares, precisamos representá-lo falando o que ele falou, agindo como ele agiu em meio às situações e fazendo o que ele fazia. Em fim, precisamos ser uma réplica de Jesus, para que as pessoas que estão no mundo possam olhar para nós e crer que é possível ter uma vida transformada e serem também semelhantes a Cristo.    

            Amado discípulo, vamos procurar conhecer mais sobre o que o Pai espera de nós como filhos, vivendo para agradá-lo fazendo a sua vontade, e assim seremos semelhantes a ele. Vamos crescer e multiplicar à semelhança de Cristo, para que o mundo creia que ele, Jesus, é o unigênito do Pai e o primogênito dentre os irmãos.

            “Para que o mundo seja transformado, precisamos primeiro ser transformados à imagem de Cristo”.

Voltar