Mês de setembro

02/09/2010 10:06

 

Firmes e Constantes.

 

        “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (I Co 15, 58).

        Vivemos tempos trabalhosos neste mundo, a igreja tem enfrentado diversos desafios, um deles é a respeito dos ventos de doutrinas, principalmente a doutrina que o crente não pode sofrer; e muitos têm crido que é uma doutrina bíblica, e quando vem o sofrimento, não suportam e são abatidos pela incredulidade.

        

Não sabemos de onde o vento vem e nem para onde ele vai, o que podemos afirmar é que ele está sempre de passagem, assim também são as doutrinas sem respaldo bíblico. Muitos têm acompanhado estes ventos, e ficam sem saber para onde ir. Podemos perceber através dos testemunhos de muitos, que existe uma multidão de crentes vivendo no deserto, e o pior, com muitas dificuldades para sair; perderam o alvo.

O povo de Israel demonstrou muita inconstância depois que saiu do Egito. Antes de atravessar o mar vermelho, quando viram o exército de Faraó, murmurou contra Moisés, dizendo que ele os havia tirado do Egito para serem mortos no deserto. Moisés clamou, e Deus abriu o mar vermelho, e o povo passou a pé enxuto; logo após, o povo que murmurou contra Moisés, agora estava exaltando e louvando o Senhor. Três dias depois o mesmo povo estava murmurando por falta de água; Deus operou mais um milagre, dando água doce para o povo. Um mês depois de sair do Egito e presenciar muitos milagres, o povo murmura contra Moisés e Arão por causa de comida. Notamos que quando estava tudo bem, de acordo com a vontade do povo, eles adoravam e louvavam ao Senhor, quando eles sentiam alguma dificuldade, murmuravam contra Moisés. Moisés disse: “As vossas murmurações não são contra nós, e sim contra o Senhor” (Ex 16: 8b).

Hoje também, a grande maioria na igreja do Senhor tem vivido de forma inconstante, quando os desejos próprios estão sendo atendidos, exaltam e glorificam a Deus, mas quando esses desejos não são satisfeitos, murmuram contra os líderes que o Senhor constituiu sobre o seu povo, e às vezes desviam do caminho do Senhor, ou procuram líderes ou ministérios que satisfaçam seus interesses.

As pessoas imaturas espiritualmente vivem sem firmeza e são inconstantes em tudo que faz. A maturidade só acontece na vida dos discípulos que buscam um relacionamento diário com Deus. Deus nos leva para o deserto para sermos provados e alcançarmos maturidade espiritual; e só alcança, quem passa pelas provas.

Amado discípulo, quando você estiver sendo provado, permanece firme e sede constante em tudo, se você não desistir, Deus vai te recompensar.                        

 Ap. Mário Monteiro

 

Voltar